Dever social-
Enquanto revistas com pelo menos 30% do conteúdo direcionado para a moda custam em média acima de 10 reais, revistas populares resumem moda a fotos de artistas seguidas de legendas com a marca das roupas que usam. Para a jornalista de moda do interior de São Paulo, Luly Zonta, usar a indústria das celebridades para popularizar a editoria pode ser uma boa alternativa, mas é preciso ficar atento ao foco e não permitir que as criações sejam ofuscadas pelo brilho dos famosos.
Enquanto revistas com pelo menos 30% do conteúdo direcionado para a moda custam em média acima de 10 reais, revistas populares resumem moda a fotos de artistas seguidas de legendas com a marca das roupas que usam. Para a jornalista de moda do interior de São Paulo, Luly Zonta, usar a indústria das celebridades para popularizar a editoria pode ser uma boa alternativa, mas é preciso ficar atento ao foco e não permitir que as criações sejam ofuscadas pelo brilho dos famosos.
Talvez esse também seja um dos fatores desfavoráveis à campanha que busca desfazer a imagem de “futilidade” que rodeia a moda. Outro pecado das editorias de moda é a rendição à publicidade. É natural encontrar legendas de editoriais que se resumem à categoria de serviço - preço e onde encontrar as peças – enquanto o espaço e toda a produção poderia ser utilizada também para aprofundar o entendimento sobre a moda. Você não concorda que seria interessante também saber de onde vêm as inspirações para a criação de tais looks? Algumas grifes já tem esse cuidado. Talvez esteja na hora da prática se tornar mais comum.
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