17/06/2008

Características das peças -

Segundo os amigos, reconhecer a autora de cada peça é tarefa fácil. “Minhas roupas têm um estilo anos 80 e 90, com um toque de tropicália. Gosto de coisas bem coloridas”, revela Laura, “as roupas da Natasha têm um toque romântico e hippie”.

Com o horário de produção reduzido à disponibilidade de cada uma - apenas três horas por dia durante a semana e tardes de sábado -, a inspiração também faz parte do momento. As roupas produzidas entram naturalmente nos mandamentos da moda, apesar desse não ser o foco principal. É natural que os tecidos escolhidos passem a ser os mesmos das vitrines, uma vez que estes invadem o mercado. Assim como alguns modelos se assemelharem ao figurino das novelas por serem facilmente absorvidos pela sociedade. “A gente é livre. Tem muita coisa que a gente resgata. Roupas da avó, da infância”, define Natasha.

“Uma vez fiz uma vestido todo de retalhos, bem extravagante. Na frente eu coloquei uma toalhinha de mesa, daquelas de renda. Do lado um pano de bolinhas e um monte de quadradinhos e ainda amarrava atrás. Bem extravagante".

(Natasha)

Embora nem todas as peças sejam produzidas pelas meninas, os desenhos são sim de suas autorias. A razão de algumas roupas serem enviadas para a costureira é o tempo que levam para serem confeccionadas. “O problema não é a dificuldade na produção, porque tem peças que a gente faz e que uma costureira não faria do jeito que imaginamos. Mas com o tempo limitado, damos preferência às peças exclusivas”, explica Laura. Infelizmente, o ateliê não possui calendário para coleções nem reposição de arara planejada. Uma peça na máquina de costura hoje pode estar vestindo o manequim amanha.

Nenhum comentário:

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates