17/06/2008

Mandamentos da moda -


“O que é moda para vocês?” Eu pergunto para todos na roda.

Laura – Estive pensando sobre isso e já nem sei se existe moda, na verdade. A moda hoje faz parte das pessoas e elas nem percebem. O que está na TV e na música reflete no figurino. Ao mesmo tempo em que a tendência existe, as pessoas são livres para criar. No final, ela vai acabar usando algo da tendência: uma calcinha, uma meia.

Natasha – Existe o “lance” comercial sempre dizendo que o que está na passarela vai ser moda porque é o que vai ter para vender. Mas hoje usar a roupa da juventude da sua avó ainda vai estar na moda, justamente por não existir uma moda definida. Parece que nos anos 80 e 90 existia um padrão, todo mundo se vestia igual e tinha essa obrigação. Todo mundo usava mesmo que ficasse horrível. Sou a favor de se usar algo para se sentir bem.

Laura - Desde o ano 2000 o conceito de moda é um resgate de tudo o que saiu. O que inova é a composição. Algo mais relacionado à linguagem virtual e efêmera, como na internet que você abre quantas e quais páginas quiser. A moda virou uma mistura de tudo. Tudo à disposição para se usar como bem entender.

Natasha – Às vezes penso: o que leva uma pessoa a usar algo horrível só porque esteve nas passarelas? É o poder. Usar uma roupa das passarelas mostra que você é moderna e antenada e te faz sentir poder. Todo mundo se veste para ficar bonito, mas você se sente bem porque os outros estão te olhando e aceitando, é basicamente isso que determina o bom ou mal-estar. Se você tem uma roupa cara também significa poder econômico.

Fabiano (amigo que compõe a roda) – Isso é algo engraçado, porque essa roupa é poder somente para quem sabe que ela é cara. Acho que a moda depende de onde você está e com quem. Estar na moda em alguns lugares significa estar fora dela em outros, dependendo das tribos, dos conhecimentos e das prioridades.

E para você, o que é a moda?


Nenhum comentário:

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates