28/06/2008

Primeira coleção -

O estilista admite que a primeira vez que se deparou com a questão de “identidade” foi ao abrir sua loja. Antes, preocupava-se com o que estava em voga.


Conta ele que definir uma característica própria foi um tanto difícil pois ele acreditava que imitar os franceses não resultaria em bons frutos. “Aí eu pensei: em que eu posso ser melhor que eles?”. Foi por essa razão que voltou às raízes.


Sua primeira coleção reinventou os quimonos e adotou a malha como tecido base. O conforto e praticidade foram seus objetivos principais. Mas ele admite também que acredita que sua coleção só teve sucesso porque a partir de 1966 as pessoas começaram a aceitar as roupas mais folgadas no corpo.


Depois dessa coleção, Kenzo aproveitou todo o conhecimento adquirido durante a viagem que fizeram de navio até a Europa e decidiu dar um caráter étnico às suas criações. O Brasil também inspirou uma de suas coleções. Em uma das seis visitas do estilista ao país, deixou-se influenciar pela moda baiana.


Devido à sua audácia e extravagância, Kenzo tornou-se um ícone no âmbito das sobreposições e mix de estampas. Tendo os florais como marca registrada, todas as suas estampas são facilmente reconhecíveis.

Nenhum comentário:

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates