25/10/2007

Além da etiqueta

Ana Carolina Lahr



Em uma das palestras que freqüentei nos últimos tempos ouvi dizer que nos dias de hoje “mais vale o seu estilo do que a grife que você usa”. De fato, foi-se a época em que ter uma calça Zoomp no armário ou uma Diesel no cabide era regra para a aceitação social e elevação de status. Hoje, a busca pela diferenciação faz com que cada vez mais as pessoas se preocupem em descobrir e definir um estilo pessoal.

Como já alerta o consultor de estilo Juba em edição anterior, as pessoas costumam ter três estilos e apenas um deles é o dominante. Optar por um único estilo torna as opções limitadas, e é uma prática quase impossível, se considerarmos que as roupas são selecionadas não só pelo gosto pessoal como também pelo ambiente social.



Diante disso, é preciso selecionar mais do que um estilo para que eles possam se cruzar e aumentar as oportunidades de looks. Por outro lado, adotar mais do que três estilos é bastante delicado. Um leque de opções muito amplo perde a personalidade.
Nesta edição explicarei os sete padrões internacionais de estilo e você poderá usar o olhar crítico para definir um guarda roupas inteligente. Mãos à obra!

Um comentário:

Fabíola Paiva disse...

oi ana!
tudo bem?
vc me mandou um scrap... mas não consegui te respoonder! vc é bloqueada pra quem não é seu amigo no orkut.
então, fiz minha monografia sobre jornalismo de moda na internet.
atualmente estou pesquisando para a minha monografia da pós, que tb vai ser sobre jornalismo de moda!
qual o seu tema?
beijos

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates