Admirada por inúmeras garotas e garotos donos de um estilo peculiar e bastante definido, Márcia revela que a marca Bolsa Vinil surgiu por um acaso, “fiz uma bolsa pra mim e todo mundo adorou. A coisa foi crescendo até chegar onde está hoje”. E está longe, heim? Tem até gente de Portugal fazendo encomenda. Apesar disso, Márcia admite que o público ao qual atinge é um pouco restrito e isso pode significar dificuldade no negócio.
Por enquanto a grife só produz bolsas e mochilas de vinil, mas a intenção é expandir-la para outros produtos no futuro. A “publicitária-design” trabalha com a ajuda de sua mãe, que é quem comanda a máquina de costura. “Não sei operar uma máquina de costura”, revela. Mas a criação e trabalho manual são todos feitos por ela. A matéria-prima é obtida em sebos e são na maioria vinis de má qualidade musical que acabariam no lixo, conta Márcia. No final, o trabalho acaba até mesmo contribuindo com a onda da sustentabilidade ao trabalhar com a reciclagem.
Os temas das bolsas de vinil vão desde os clássicos como Rolling Stones, Velvet Underground, The Doors a bandas contemporâneas como Franz Ferdinand, Interpol, Belle and Sebastian e The White Stripes, mas as possibilidades invadem também o mundo do cinema. Os temas mais procurados são Beatles, Mutantes e Amélie Poulan. Além dos modelos sugeridos, são aceitas encomendas e os preços variam de 40 a 50 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário