Editorial de moda produzido por alunos do Senac faz novas propostas para as peças nas araras
Ana Carolina Lahr
Para aqueles que não sabem, o editorial de moda propõe novas maneiras de usar roupas que já existem. Viagem foi o tema escolhido para o editorial produzido pelos alunos da sexta turma do curso Moda e estilo, do Senac Bauru.
A escolha por um editorial foi ideal, segundo o coordenador do curso, Juba. “Os alunos tiveram um contato direto com possíveis empregadores: os lojistas”, explica.
Viajando na imaginação, as 14 produções de “Voyage, Voyage” se preocuparam em preservar o conceito das lojas. Enquanto o aeroclube foi escolhido para representar a mulher executiva e independente, a casa noturna Stage foi o cenário da garota em férias se divertindo na noite bauruense.
Para montar o editorial exposto no shopping da cidade, os alunos passaram por três etapas até chegar às fotos. “Na primeira visita os alunos observam a estética da loja, analisam os produtos, método de trabalho, atendimento e clientes”, explica Juba. A segunda visita pautou o tema que guiou a montagem dos looks. Uma semana depois as peças saem dos manequins e vão para o corpo da modelo, que posa para as fotos. “Nossa maior dificuldade foi enquadrar o plano inicial nos produtos da loja. Na semana anterior a cidade teve uma grande festa e o estoque da loja estava reduzido. Isso dificultou a seleção das roupas”, revela Maria Estela Rodrigues, que produziu o editorial da loja Dzarm. As imagens foram clicadas pela fotógrafa de moda Cris Campos e permanecem como guia de tendências no site do shopping.
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