04/07/2007

Editorial de moda está exposto no segundo piso do shopping


Além das vitrines

Editorial de moda produzido por alunos do Senac faz novas propostas para as peças nas araras


Ana Carolina Lahr


Para aqueles que não sabem, o editorial de moda propõe novas maneiras de usar roupas que já existem. Viagem foi o tema escolhido para o editorial produzido pelos alunos da sexta turma do curso Moda e estilo, do Senac Bauru.

A escolha por um editorial foi ideal, segundo o coordenador do curso, Juba. “Os alunos tiveram um contato direto com possíveis empregadores: os lojistas”, explica.

Viajando na imaginação, as 14 produções de Voyage, Voyagese preocuparam em preservar o conceito das lojas. Enquanto o aeroclube foi escolhido para representar a mulher executiva e independente, a casa noturna Stage foi o cenário da garota em férias se divertindo na noite bauruense.

Para montar o editorial exposto no shopping da cidade, os alunos passaram por três etapas até chegar às fotos. “Na primeira visita os alunos observam a estética da loja, analisam os produtos, método de trabalho, atendimento e clientes”, explica Juba. A segunda visita pautou o tema que guiou a montagem dos looks. Uma semana depois as peças saem dos manequins e vão para o corpo da modelo, que posa para as fotos. “Nossa maior dificuldade foi enquadrar o plano inicial nos produtos da loja. Na semana anterior a cidade teve uma grande festa e o estoque da loja estava reduzido. Isso dificultou a seleção das roupas”, revela Maria Estela Rodrigues, que produziu o editorial da loja Dzarm. As imagens foram clicadas pela fotógrafa de moda Cris Campos e permanecem como guia de tendências no site do shopping.




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