A carioca que não gosta de ser chamada de designer já faz sucesso no sul e sudeste do país com suas criações
Ana Carolina Lahr
Há dois anos Verena Isaack possui o próprio estúdio de criação e desenvolvimento de sapatos com uma marca que leva seu próprio nome.
O contato freqüente com a passarela sempre instigando um desejo maior e o tamanho avantajado dos próprios pés – ela calça 40/41-, a sapateira, como prefere ser chamada, deixou-se enfeitiçar pelos “pés vestidos” e descobriu o prazer na criação de sapatos femininos. “Trabalhei por muitos anos com moda no Rio [de janeiro] e toda vez que uma coleção chegava próxima do fim, tínhamos que comprar os sapatos. Eu queria mudar tudo, não só o que era permitido pelos representantes”, lembra.
A cada nova coleção, uma ou mais inspirações. Os produtos de Verena são destinados à classe alta e média-alta e são vendidos em boutiques nas cidades de Nova Hamburgo e Rio de Janeiro. A estilista também cria e desenvolve para outras marcas, mas para aquelas que fazem questão da exclusividade, desenvolve os tão desejados sapatos sob medida.
Vez ou outra a compradora pode deparar-se com bolsas também assinadas pela designer, no entanto, acessórios não são prioridade. Segundo a criadora, “são só pra acompanhar alguns modelos de sapatos que fiz”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário