24/06/2008

Modelos –

A mais nova colaboradora do site, Paula Pulga, aproveitou a cobertura do primeiro desfile do Jornalista na Passarela para descrever um ´dia de modelo´ de pessoas que não sonham com a carreira mas não deixam passar um momento de fama. Quem não gosta, heim?


Ana Carol Lahr



Um dia de modelo

Paula Pulga

A estudante de administração Ludmila Turchiari arriscou por um dia na carreira de modelo.

17:00h – Chegada no local do desfile.
18:30h – Maquiagem.
19:00h – Cabelo.
20:00h – Roupa da 1a entrada.


Quitutes, bebidas, conversas com outros modelos. Fotos e entrevistas.
A espera aumenta a ansiedade. Finalmente o desfile vai começar.
“Todos a postos! Em fila”.
Música. O apresentador anuncia: “Começa agora...”
Uma voz fala: “É sua vez, se prepare”.
Pensamento: “Ai, lá vou eu. Que eu não caia. Que dê tudo certo. É agora! Vai”.

Os pés flutuam na passarela, sorriso no rosto, pose para os fotógrafos. Segundos que passam voando. Depois, a pergunta: “Será que fui bem?”. Mas não há tempo para pensar em mais nada. Adrenalina. Corrida para colocar a roupa da próxima entrada. Na segunda vez, os batimentos do coração já são menos acelerados...

Eles não são profissionais, mas vivem um dia como estrelas. Conhecidos como modelos amadores, são pessoas que não visam benefício salarial e nem pretendem seguir carreira nas passarelas. Desfilam de vez em quando porque gostam ou por outros motivos como, por exemplo, o apoio a eventos beneficentes.

É o caso de uma das modelos do desfile “Moda Maria”, a estudante de Administração Ludmila Turchiari que não pretende seguir carreira, porém diz que gosta dessa experiência que, segundo ela, foge completamente de seu cotidiano. “Quero ser administradora, mas desfilaria de novo sim. Essas coisas fazem você se sentir especial, importante”, comenta.

Para quem sonha com fama e holofotes, a profissão de modelo é uma ótima opção para viajar e conhecer pessoas novas. Mas como já dissemos na edição anterior, não é moleza não! Vale lembrar mais ma vez que além de ser um campo de trabalho concorrido, as aspirantes ao mundo fashion precisam fazer vários sacrifícios como ficar longe da família e até pausar os estudos. Antes muito criticada, a profissão modelo quer mostrar que não só vive de corpo magro e rosto bonito. Quer quebrar o mito de que não é algo superficial, e sim uma profissão séria como qualquer outra.




Nenhum comentário:

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates