13/08/2007

Prateleiras da loja Carmem


Da novela para o mundo real

Pequena empresária se baseia em personagens da TV e produz mais de 500 bolsas por mês



Ana Carolina Lahr


Não é de hoje que a senhora de cabelos curtos e aparência comum mexe com bolsas. Há 26 anos Carmem Gomes produz esse acessório indispensável na vida feminina. Natural de Alagoas, foi somente ao chegar em São Paulo que aprendeu a confeccionar bolsas. “Eu e meu marido vendíamos no atacado”, diz ao revelar que a prática foi sua única e melhor professora. Ao se mudarem para Indaiatuba, cidade do interior paulista, os pequenos empresários decidiram abrir uma loja.

Há três anos “Carmem bolsas e acessórios” está instalada no centro da cidade. Em meio ao entra e sai, passam por ali no mínimo 50 pessoas por dia. Para agradar todos os gostos, a loja expõe nas prateleiras mais de 30 modelos e todo dia tem peças novas. O segredo é que enquanto dona Carmem vende e anota pedidos de encomenda – isso mesmo, basta pedir a cor e o modelo que eles entregam em quatro dias -, seu Marido, José dos Santos, está em casa produzindo nas três máquinas industriais que possuem. Cada modelo tem em média 10 peças iguais, que variam de cores. Carmem estipula que sejam produzidas 500 bolsas por mês. Atualmente, além da loja, a marca ainda fornece no atacado para uma cidade vizinha e dona Carmem dá um recado “Quem tiver interesse pelos seus serviços pode entrar em contato”. É assim que se cresce.




Um comentário:

Nat disse...

Aê! Tô prestigiando mais uma vez! Gostei damatéria, amiga! Até passaria naloja se fosse minha cidade pra escolher a cor daminha bolsa, haha! Beijo, Carol! Nat!

Design by The Blogger Templates

Design by The Blogger Templates